código do Google analytics Projeto Geoquintas exibe filme ‘Jurassic Park’ nesta quinta-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Geoquintas exibe filme ‘Jurassic Park’ nesta quinta-feira

Projeto Geoquintas exibe filme ‘Jurassic Park’ nesta quinta-feira

por comunicacao — publicado 28/06/2017 18h05, última modificação 28/06/2017 18h21
Sessão será a primeira de série de encontros para debater a temática geocientífica

O filme Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993) será exibido nesta quinta-feira, no primeiro encontro da série Geoquintas: geociências e o cinema. Após a exibição, haverá mesa-redonda com pesquisadores da área. A sessão acontece das 17h às 20h, no Auditório Vera Janacopulos.

A série de encontros busca criar um espaço de troca de experiências e divulgação científica, com a exibição mensal de um aclamado filme que remete à temática geocientífica. As atividades se incluem no projeto de extensão Geo-oficinas: uma proposta de difusão das geociências, que promove oficinas para alunos e professores da educação básica e eventos para o público em geral.

As sessões são abertas ao público. Após a exibição de cada filme, haverá mesa-redonda para discussão do tema. Serão emitidos certificados de participação até o número total de assentos oferecidos pelos auditórios.

As atividades são coordenadas pela professora do Instituto de Biociências (Ibio) Deusana Mariada Costa Machado, com colaboração do biólogo Rodrigo Tinoco Figueroa. Confira outras informações.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Confira a programação dos próximos encontros:

31 de agosto - O Inferno de Dante (Roger Donaldson, 1997)
Auditório Vera Janacopulos (180 lugares)

28 de setembro – A Era do Gelo (Chris Wedge e Carlos Saldanha, 2002)
Auditório Paulo Freire (88 lugares)

26 de outubro - O Impossível (Juan Antonio Bayona e Juan Bayona, 2012)
Auditório Vera Janacopulos (180 lugares)

30 de novembro – Um dia depois de amanhã (Roland Emmerich, 2004)
Auditório Vera Janacopulos (180 lugares)

07 de dezembro – Dinossauro (Eric Leighton e Ralph Zondag, 2000), das 14h às 17h
2001: uma odisseia no espaço (Stanley Kubrick, 1968), das 17h às 20h
Local a definir