código do Google analytics Projeto Fábrica de Cuidados oferece sessões de acupuntura e shiatsu — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Fábrica de Cuidados oferece sessões de acupuntura e shiatsu

Projeto Fábrica de Cuidados oferece sessões de acupuntura e shiatsu

por comunicacao — publicado 28/08/2014 17h55, última modificação 29/08/2014 13h36
Terapias são indicadas para tratamento de cólicas, dores musculares, estresse, enxaqueca, prisão de ventre e distúrbios na coluna, entre outros problemas

Cólicas, dores musculares, distúrbios na coluna, prisão de ventre, enxaqueca e estresse são alguns dos problemas passíveis de tratamento pelas técnicas da acupuntura e do shiatsu. O projeto de extensão Fábrica de Cuidados, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), oferece à comunidade sessões dessas terapias orientais.

Colaborador do projeto há oito anos, o terapeuta responsável, José Fernandes, formou-se em 1995 pela Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental (Abaco). É membro do Conselho Regional de Biomedicina.

Cada sessão custa R$50. O agendamento deve ser feito pelos telefones 2542-6121 ou 99394-4598. A EEAP se localiza na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.