código do Google analytics Projeto de extensão da UNIRIO realiza ação especial de Natal no próximo sábado (3) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão da UNIRIO realiza ação especial de Natal no próximo sábado (3)

Projeto de extensão da UNIRIO realiza ação especial de Natal no próximo sábado (3)

por Comunicação publicado 01/12/2022 12h21, última modificação 01/12/2022 18h55
A atividade contará com a disponibilização de máquinas de escrever em espaços públicos para escrita de cartas e bilhetes de Natal

No próximo sábado (3), das 10h às 12h30, os integrantes do Projeto de extensão da UNIRIO "Permanência: registro, memória e afeto", coordenado pela docente Ana Amélia Lage Martins, irão realizar uma ação especial de Natal, na praça Edmundo Rego, no bairro do Grajaú. 

A proposta é disponibilizar máquinas de escrever gratuitamente para as pessoas interessadas em escrever cartas e bilhetes de Natal. “Quem passar por ali poderá não apenas fazer um registro para presentear alguém querido, como também praticar e reviver a datilografia”, explicou a coordenadora.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que acontecem, desde 2021, em praças do Rio de Janeiro e que têm como objetivo criar um espaço de experiência e memória em torno da prática da escrita à máquina. “O projeto busca valorizar estes objetos de escrita que, embora tenham saído de circulação desde a sua substituição massiva pelo computador, permanecem no tempo, fascinando pessoas em todo o mundo e desafiando a intensa digitalização da sociedade”, complementou Ana Amélia.

Outras informações pelo Instagram @projetopermanencia .


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio