código do Google analytics Projeto de Extensão da UNIRIO promove Congresso Nacional do Samba — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Extensão da UNIRIO promove Congresso Nacional do Samba

Projeto de Extensão da UNIRIO promove Congresso Nacional do Samba

por Comunicação publicado 30/11/2020 15h52, última modificação 01/12/2020 16h39
Evento acontece na próxima quarta-feira (2), a partir das 8h30

O Programa de Extensão Memorável Samba, da UNIRIO, irá realizar o 4º Congresso Nacional do Samba. O evento on-line acontece na próxima quarta-feira (2), das 8h30 às 21h, e contará com uma série de palestras e debates com especialistas da área.

A atividade, organizada em parceria com o Projeto Samba Global, do Centro de Referência e Informação em Artes e Cultura Brasileira (Criar), acontece em celebração ao Dia Nacional do Samba. As inscrições, com doações voluntárias para cobrir os custos mínimos do evento, são opcionais e devem ser feitas exclusivamente no site do evento.

Sob o tema Genealogia do Samba, o Congresso tem o objetivo de refletir sobre a cartografia e a cronologia dessa diversificada manifestação cultural brasileira. Estão programados debates nos seguintes eixos temáticos; Batuques, Congadas e Músicas Sacras Afro-Brasileiras; Sambas Rurais; Sambas Urbanos Tradicionais; e Sambas Urbanos Contemporâneos.

 

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio