código do Google analytics Projeto de extensão ‘Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas’ realiza evento em Sorocaba — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão ‘Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas’ realiza evento em Sorocaba

Projeto de extensão ‘Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas’ realiza evento em Sorocaba

por comunicacao — publicado 25/04/2019 10h35, última modificação 25/04/2019 12h41
A ação ocorreu entre os dias 19 e 21 de abril

Entre os dias 19 e 21 de abril, os integrantes do Projeto de extensão Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas  promoveram  um evento  em Sorocaba. O  grupo Trupé de Teatro (Sorocaba) foi o anfitrião das Oficinas e  das apresentações culturais, que contaram também com a participação de 40 alunos da Escola de Teatro da UNIRIO.

De acordo com a professora Rosyane Trotta (UNIRIO), orientadora do Projeto,  a proposta do Projeto itinerante é criar um espaço de troca entre a comunidade acadêmica, o público e os artistas do município. Os próximos intercâmbios acontecerão em Campos dos Goytacazes e em Rio das Ostras.

Saiba mais sobre o Projeto Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas

O Intercâmbio UNIRIO de Artes Cênicas consiste na circulação das produções acadêmicas oriundas de grupos de pesquisa ou de disciplinas curriculares, com o objetivo de proporcionar aos alunos contato com o público e o mercado teatrais, capacitando-os para a prática profissional.

A partir de 2018, o Projeto ganha nova definição, passando a se constituir como um evento próprio, que inclui atividades pedagógicas e de compartilhamento com o público local – em especial, os estudantes, os professores e os profissionais da área – e se realiza na periferia da cidade e no interior do estado do Rio de Janeiro.

A concepção, a organização e a produção do Projeto são realizadas por uma Comissão Organizadora composta majoritariamente de discentes, com base em metodologias de autogestão. São 12 alunos dos cursos da Escola de Teatro que, por meio dessa experiência, se desenvolvem como curadores, gestores e produtores – habilidades fundamentais para o exercício profissional da arte e da cultura.

Espetáculo Treinada Olímpica apresentado em Sorocaba

 Alunos da UNIRIO no teatro dos anfitriões em Sorocaba


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio