NAU

Você está aqui: Página Inicial / Projeto da UNIRIO apresenta contação de histórias no Museu da Geodiversidade

Projeto da UNIRIO apresenta contação de histórias no Museu da Geodiversidade

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/05/2016 16h55, última modificação 09/05/2016 07h13

Abordar a história da Terra por meio da linguagem poética e do imaginário retratado em poesias, mitos, contos e outras formas de expressão, despertando o interesse por geologia e paleontologia. Esse é o objetivo do projeto de extensão GeoTales, que promove um encontro na próxima terça-feira, dia 10, às 14h, no Museu da Geodiversidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Coordenado pela professora do Instituto de Biociências (Ibio) Luiza Ponciano, o projeto realiza apresentações gratuitas de contação de histórias em escolas, museus, creches, orfanatos e abrigos, entre outros espaços, relacionando questões da ciência a temas do cotidiano. Segundo Luiza, a metodologia da contação de histórias foi escolhida porque “possibilita a criação de momentos lúdicos para facilitar a transmissão dos conceitos científicos”.

O grupo aceita solicitações de apresentação, inclusive de professores da UNIRIO interessados em utilizar a contação de histórias como intervenção em sala de aula.

O Museu da Geodiversidade se localiza na Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária.

Leia mais no site do projeto, onde está disponível a agenda de apresentações do grupo.

Última apresentação do projeto, realizada no dia 29 de abril, no setor educativo do Museu de Ciências da Terra (Foto: GeoTales)

registrado em: