código do Google analytics Programas de Pós-Graduação em Enfermagem promoverão simpósio de editoração científica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programas de Pós-Graduação em Enfermagem promoverão simpósio de editoração científica

Programas de Pós-Graduação em Enfermagem promoverão simpósio de editoração científica

por comunicacao — publicado 27/11/2014 15h05, última modificação 28/11/2014 10h21
1º Sinuec acontecerá em abril de 2015 e terá como tema “Perspectivas e desafios da produção científica universitária no Brasil”

Em abril de 2015, a UNIRIO será palco do 1º Simpósio Internacional Universitário de Editoração Científica (Sinuec). O evento irá reunir especialistas em edição e divulgação científica para discussões em torno do tema “Perspectivas e desafios da produção científica universitária no Brasil”.

A iniciativa é dos três programas de pós-graduação da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) – PPGENF (Enfermagem), PPGENFBIO (Enfermagem e Biociências) e PPGSTEH (Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) –, e da revista de pesquisa Cuidado é Fundamental Online.

A programação, nos dias 29 e 30 de abril, inclui palestras sobre desafios da publicação científica no Brasil, métricas alternativas, produção de artigos científicos de alto impacto, sistemas eletrônicos para submissão de manuscritos, fontes de indexação, entre outros assuntos.

Para o professor Carlos Roberto Lyra, coordenador do Mestrado do PPGENF e editor da revista Cuidado é Fundamental Online, um dos principais desafios para melhorar a avaliação dos programas de pós-graduação é a internacionalização das publicações. “Sabemos das dificuldades e buscamos superá-las, de maneira que possamos cumprir as exigências da Capes”, analisa Lyra, que é um dos organizadores do 1º Sinuec.

Para mais informações, acesse o site do simpósio: http://sinuec.webnode.com/.

registrado em: Eventos

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio