código do Google analytics Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Música da UNIRIO e UFRJ promovem aula inaugural — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Música da UNIRIO e UFRJ promovem aula inaugural

Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Música da UNIRIO e UFRJ promovem aula inaugural

por Comunicação publicado 31/03/2023 12h02, última modificação 01/04/2023 00h26
Evento, no próximo dia 5 de abril, terá a participação da presidenta da Funarte e da diretora de Música da fundação

Na próxima quarta-feira, 5 de abril, será realizada a aula inaugural dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Música da UNIRIO e da UFRJ. O evento acontecerá na Sala Villa-Lobos, que fica no campus da UNIRIO, na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca, a partir das 10h.

A aula contará com a participação da presidenta da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Maria Mariguella (foto acima, na cerimônia de posse), e da diretora de Música da fundação, Eulícia Esteves.

Criada em 1975, a Funarte é o órgão do Governo Federal brasileiro que visa promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. Vinculada ao Ministério da Cultura, a fundação é responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade produtiva artística brasileira, e atua para que a população possa cada vez mais usufruir das artes.

A aula inaugural é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e do Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (Proemus) da UNIRIO; e do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PROMUS) da UFRJ.

(Foto: Reprodução da TV Brasil)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio