código do Google analytics Programa Pibid promove atividades durante a 15ª SIA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa Pibid promove atividades durante a 15ª SIA

Programa Pibid promove atividades durante a 15ª SIA

por Comso publicado 26/10/2017 16h20, última modificação 27/10/2017 09h36

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da UNIRIO organizou uma série de atividades durante a 15ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017. A programação do Pibid será encerrada nesta quinta (26), às 18h, com mesa-redonda que reunirá bolsistas e ex-bolsistas para falar sobre formação docente.

Na tarde de quarta-feira (25), aconteceram as oficinas com os bolsistas Pibid. À noite, foi realizada a mesa-redonda A escola dialógica, com a participação da professora Maria Tereza Esteban, da Universidade Federal Fluminense (UFF), do professor Jonas Magalhães, supervisor do Pibid UNIRIO no colégio estadual Julia Kubitschek, e do professor do Ibio/UNIRIO Daniel Fonseca Andrade, coordenador do subprojeto Ciências.

A necessidade de pensar a formação docente numa perspectiva dialógica, o reconhecimento da escola como espaço de lutas e de tensão, os efeitos da falta de diálogo no ambiente escolar e as possibilidades de construção de uma agenda conjunta entre universidade e escola por meio do diálogo foram alguns dos pontos abordados pelos professores.

Na abertura da mesa, a coordenadora institucional do Pibid UNIRIO, Cristina Rigoni, leu uma carta do Fórum dos Coordenadores Institucionais do Pibid  (Forpibid) em defesa da continuidade do Programa na configuração atual.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio