PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Tutoria Especial recebe inscrições a partir do dia 26

Programa de Tutoria Especial recebe inscrições a partir do dia 26

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/08/2013 00h00, última modificação 19/08/2013 13h30

O Programa de Tutoria Especial (Protes), que busca auxiliar alunos ingressantes na UNIRIO e estudantes reprovados nas disciplinas básicas no decorrer do curso de graduação, receberá inscrições entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro. O edital de bolsa do Protes 2013 disponibiliza 50 bolsas de tutoria especial de graduação para o segundo semestre letivo.

Entre os objetivos do programa, estão ampliação do atendimento aos estudantes recém-ingressos na Instituição, visando minimizar deficiências de conhecimentos básicos necessários às disciplinas introdutórias dos cursos de graduação, redução das taxas de evasão e democratização do ensino superior.

A vigência da bolsa será de quatro meses, de setembro a dezembro de 2013, com valor de R$400,00. A carga horária será de 12 horas semanais, sendo 8 em sala de aula com os estudantes e 4 para capacitação, planejamento e preparação de materiais didáticos. Será oferecida uma bolsa de tutoria especial para cada disciplina apontada pela Comissão Coordenadora do Protes.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de graduação que já tenham cursado a disciplina ou equivalente da qual serão tutores. A inscrição será feita pelo site http://www2.unirio.br/unirio/prograd/programas/protes/