código do Google analytics Programa de Pós-Graduação em Música lança editais de mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Música lança editais de mestrado e doutorado

Programa de Pós-Graduação em Música lança editais de mestrado e doutorado

por comunicacao — publicado 30/01/2014 13h05, última modificação 31/01/2014 08h44
Inscrições estarão abertas em fevereiro

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da UNIRIO divulgou os editais do processo seletivo para as turmas de 2014 dos cursos de Mestrado e Doutorado em Música. O prazo de inscrições para ambos os cursos será entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

Para o mestrado são oferecidas 15 vagas, distribuídas em quatro subáreas de concentração: “Composição”, “Música e Educação”, “Musicologia” e “Práticas Interpretativas”. Uma das vagas é reservada a portadores de deficiência.

A seleção constará de homologação das inscrições e exame de pré-projeto, além de provas de títulos, dissertativa, de compreensão em língua estrangeira, oral, de análise musical, de criação musical e prática (no caso de candidatos da área de práticas interpretativas).

Interessados devem comparecer, no período de inscrição, à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação em Música do Centro de Letras e Artes (CLA), das 10h às 15h, portando a documentação exigida pelo edital.

Confira o edital do Mestrado em Música.

Doutorado

O curso de doutorado em Música oferece 13 vagas distribuídas nas mesmas subáreas de concentração, sendo que uma delas é destinada a portadores de deficiência.

Além de homologação das inscrições e exame do pré-projeto, a seleção constará de provas de títulos, oral, prática e de compreensão em inglês e em uma segunda língua estrangeira escolhida pelo candidato (somente para candidatos à área de concentração de práticas interpretativas).

Interessados devem levar à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação em Música do Centro de Letras e Artes (CLA) a documentação exigida, entre 14 e 18 de fevereiro, das 10h às 15h.

Confira o edital do Doutorado em Música.

O CLA se localiza na Avenida Pasteur, 436, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-2543.

registrado em: Música, Doutorado, PPGM, Mestrado