código do Google analytics Programa de Pós-Graduação em História divulga editais para turmas de 2017 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em História divulga editais para turmas de 2017

Programa de Pós-Graduação em História divulga editais para turmas de 2017

por comunicacao — publicado 08/07/2016 11h25, última modificação 11/07/2016 10h56
Oferta é de 30 vagas para mestrado e 20, para doutorado. Inscrições abrem em agosto

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO divulgou os editais de processo seletivo discente para os cursos de mestrado e doutorado em História. As inscrições estarão abertas a partir de agosto.

Mestrado

Serão oferecidas 30 vagas para a turma de 2017, sendo seis destinadas a candidatos negros e duas, para portadores de deficiência. Os interessados podem se inscrever entre 23 de agosto e 23 de setembro no Protocolo do CCH, em dias úteis, das 8h às 12h e das 16h às 18h. As inscrições também podem ser realizadas pelo Correio, Via Sedex, com carimbo de postagem até o prazo final.

A seleção acontecerá em quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita; avaliação do pré-projeto e prova oral; e prova de compreensão de texto em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). O resultado final será divulgado em 5 de dezembro de 2016.

Confira o edital de mestrado.

Doutorado

Para o doutorado, a oferta é de 20 vagas, sendo quatro reservadas para candidatos negros e uma, para portadores de deficiência. Para se inscrever, é preciso levar a documentação exigida no edital para o Protocolo do CCH, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h às 18h. O prazo de inscrição vai de 27 de agosto a 27 de setembro. Também é possível se inscrever pelo Correio, via Sedex, com carimbo de postagem até o prazo final.

O processo seletivo se dará em quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; avaliação do projeto; prova oral; e prova de compreensão de texto em línguas estrangeiras (inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol). O resultado final será divulgado em 15 de dezembro de 2016.

Confira o edital de doutorado.

O CCH fica na Avenida Pasteur, 458 – Urca. CEP 22.290-240 – Rio de Janeiro – RJ.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio