código do Google analytics Programa de mobilidade internacional para professores recebe inscrições — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de mobilidade internacional para professores recebe inscrições

Programa de mobilidade internacional para professores recebe inscrições

por comunicacao — publicado 01/04/2015 13h53, última modificação 01/04/2015 13h53
Podem concorrer doutores que possuam vínculo empregatício efetivo como docentes da UNIRIO, não estejam em estágio probatório e tenham desenvolvido atividades de pesquisa nos últimos cinco anos

Estão abertas até o dia 8 de maio as inscrições para professores doutores da UNIRIO interessados em participar do Programa Santander Universidades, no âmbito do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores 2015. São oferecidas duas vagas.

O Programa busca apoiar o desenvolvimento da pesquisa universitária por meio da mobilidade internacional de docentes em instituições conveniadas com o Programa. Para concorrer, além de ter o título de doutor, é necessário possuir vínculo empregatício efetivo como docente da UNIRIO, não estar em período de estágio probatório e ter participação ativa em pesquisa nos últimos cinco anos, conforme os critérios definidos no edital de seleção.

As candidaturas serão avaliadas por comissão presidida pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI) e formada por representantes das Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD), Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) e Extensão e Cultura (PROExC), e da Direção de Assuntos e Estudantis (DAE).

As inscrições, exclusivamente presenciais, devem ser feitas entre 9h e 16h, na CRI (Av. Pasteur, 296, prédio da Reitoria, Urca).

Outras informações estão disponíveis no edital ou pelo telefone 2542-4481.