código do Google analytics Programa de extensão da UNIRIO é contemplado por edital da Secretaria Municipal de Cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programa de extensão da UNIRIO é contemplado por edital da Secretaria Municipal de Cultura

Programa de extensão da UNIRIO é contemplado por edital da Secretaria Municipal de Cultura

por comunicacao — publicado 06/03/2015 13h20, última modificação 06/03/2015 13h19
Espaço Eco-Cultural Semear receberá R$ 40 mil, que serão investidos na realização de cursos, palestras e oficinas

O programa de extensão Espaço Eco-Cultural Semear foi contemplado pela edição Rio450 do Prêmio de Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura. O prêmio, no valor de R$ 40 mil, deve ser utilizado na continuidade das ações desenvolvidas pelo período de um ano, a partir da data do recebimento do aporte financeiro.

De acordo com a coordenadora do Programa, Roberta Ziolli, os recursos serão utilizados para realização de cursos, palestras e oficinas, entre outras atividades desenvolvidas pelo programa.

Professora do Instituto de Biociências (Ibio), Roberta atribui a aprovação do projeto à qualidade das ações promovidas e à plena integração da comunidade no trabalho realizado. “Nossa proposta não é assistencialista, mas de formação da comunidade”, salienta.

Ao todo, o edital do Prêmio de Ações Locais contemplou 65 propostas inscritas por pessoas físicas e 20 apresentadas por microempreendedores individuais. O prêmio visa promover a valorização e o conhecimento acerca da memória e dos símbolos da cultura popular carioca – além de celebrar a história do Rio, de seus personagens, de seu arcabouço artístico-cultural e de seu patrimônio material e imaterial.

Colaboração e sustentabilidade

O Programa Semear baseia-se na economia criativa e na sustentabilidade para buscar caminhos transformadores que promovam a convivência harmônica entre as pessoas e a natureza. A proposta é disseminar valores e práticas ambientais, fomentando uma cultura colaborativa e cocriadora.

Desenvolvidas na Ilha Primeira, no complexo lagunar Barra-Jacarepaguá, as atividades englobam as áreas de meio ambiente, cultura, design, artesanato, moda, decoração, vestuário, economia solidária, alimentação saudável, construções sustentáveis, cidadania, autoconhecimento e sustentabilidade integral.

Outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio