código do Google analytics Programa de Educação Tutorial tem inscrições abertas até dia 25 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Educação Tutorial tem inscrições abertas até dia 25

Programa de Educação Tutorial tem inscrições abertas até dia 25

por comunicacao — publicado 07/11/2016 11h50, última modificação 09/11/2016 11h58
Objetivo é selecionar docentes-tutores para quatro programas da Universidade

Estão abertas até 25 de novembro as inscrições para a seleção de tutores para os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET-MEC), conforme edital divulgado em outubro pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO. A chamada busca selecionar quatro docentes, que atuarão entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, para quatro programas da Universidade.

Para se inscrever, é preciso ser professor do quadro permanente da UNIRIO, em regime de dedicação exclusiva, e atender a alguns pré-requisitos, conforme especificado no edital. As inscrições devem ser feitas somente pelo e-mail prograd.dpae@unirio.br, com o envio dos documentos solicitados digitalizados em formato PDF.

Cada candidato selecionado atuará em um dos seguintes programas: Diagnóstico e Análise de Políticas de Ação Afirmativa; Programa de Educação e Saúde nas Comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia; O Observatório de Turismo do Estado do Rio de Janeiro; e Biblioteconomia – Curso específico (Organização do Conhecimento). Os tutores receberão uma bolsa mensal de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de Doutorado. O resultado final será divulgado em 9 de dezembro.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados academicamente a partir da formação em nível de graduação, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Com o objetivo de desenvolver atividades de natureza coletiva e interdisciplinar, o PET contribui para a formação acadêmica dos alunos a partir de estratégias e práticas pedagógicas que contribuem para a redução das taxas de reprovação e evasão, e para o desenvolvimento da excelência e da modernização da educação superior.