código do Google analytics Programa de Educação Tutorial seleciona bolsistas para projeto sobre política de ações afirmativas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Educação Tutorial seleciona bolsistas para projeto sobre política de ações afirmativas

por Comunicação publicado 01/06/2022 20h34, última modificação 02/06/2022 10h02
Inscrições estão abertas até o dia 15 de junho; será dada preferência a estudantes de origem popular

O Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Diagnóstico e Análises de Políticas de Ação Afirmativa lançou edital de seleção de bolsistas para participação no projeto. São oferecidas seis bolsas, no valor de R$400 mensais. Confira o edital.

O projeto se insere nas atividades do Laboratório de Estudos sobre Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, coordenado pela professora Andréa Lopes. A proposta é dar preferência de participação a estudantes universitários de origem popular (EUOP), considerando fatores como renda familiar, local de moradia e escolaridade dos pais.

Sob a orientação de um tutor, serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo ações permanentes de oficinas, seminários e participação em eventos acadêmicos específicos relacionados à temática do projeto.

As bolsas serão concedidas a alunos de cursos do campo de conhecimento das Humanidades que tenham, preferencialmente, o perfil EUOP. É preciso, ainda, estar disponível para as reuniões semanais e para ações de pesquisa e extensão fora da UNIRIO, além de ter conhecimentos sobre análise de dados.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho. Interessados devem enviar e-mail para : andrea.lcosta@uol.com.br, com a documentação exigida em edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho.

Outras informações estão disponíveis no edital.