código do Google analytics Programa de Cátedras em parceria com o Consulado Geral da França no RJ : inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Cátedras em parceria com o Consulado Geral da França no RJ : inscrições abertas

Programa de Cátedras em parceria com o Consulado Geral da França no RJ : inscrições abertas

por comunicacao — publicado 18/02/2019 09h35, última modificação 18/02/2019 13h03
O Programa possibilitará a vinda de dois professores ou pesquisadores de instituições francesas, por uma duração de 60 dias (2 meses)

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em parceria com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, lança, pela terceira vez, o Programa de Cátedras, a fim de receber professores ou pesquisadores de instituições francesas de ensino e de pesquisa no Rio de Janeiro.

O Programa  possibilitará a vinda de dois professores ou pesquisadores de instituições francesas, por uma duração de 60 dias (2 meses) cada um. 

Os candidatos deverão propor um projeto elaborado em parceria com um professor da UNIRIO (professor anfitrião, responsável pelo projeto e pela cátedra) descrevendo obrigatoriamente as atividades de ensino e de pesquisa que serão desenvolvidas e informando as datas previstas para a estadia no Brasil. O projeto deverá obrigatoriamente comportar, no mínimo, uma palestra ou várias, destinadas ao público em geral ou uma atividade de divulgação científica.

 A documentação deverá ser enviada até o dia 16 de abril de 2019 para a Diretoria de Pos-Graduação da PROPGPI, via e-mail propgdpg@unirio.br, e  para o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, para o e-mail philippe.michelon@diplomatie.gouv.fr; inserindo no  assunto do e-mail: Cátedras francesas na UNIRIO.  O comitê de seleção informará os resultados aos candidatos até o dia 26 de abril de 2019.

Saiba mais sobre o Programa.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio