código do Google analytics PROPG promove mesa-redonda sobre ‘Inovação, Tecnologias e Culturas' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROPG promove mesa-redonda sobre ‘Inovação, Tecnologias e Culturas'

PROPG promove mesa-redonda sobre ‘Inovação, Tecnologias e Culturas'

por comunicacao — publicado 12/11/2015 17h45, última modificação 16/11/2015 07h06
O evento, ocorrido nesta quinta-feira, contou com a presença do reitor , Luiz Pedro San Gil Jutuca

Inovação, Tecnologias e Culturas foi o tema da mesa-redonda, promovida pela Pró-reitoria de  Pós-graduação e Pesquisa (PROPG) da  UNIRIO, que ocorreu nesta quinta-feira, 12 de novembro, na Sala dos Conselhos Superiores.

O evento teve como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre a relevância da Inovação. Durante a abertura, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, detalhou sobre a importância de a Universidade  buscar expertise sobre Inovação. “Podemos considerar que a UNIRIO está começando a pensar em Inovação. Tenho certeza que esse encontro irá trazer muitos frutos para a nossa Universidade”, declarou.

A Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa e  mediadora do evento, Evelyn Orrico, destacou que o motivo do  encontro foi “a necessidade de discutir sobre a Inovação de uma forma mais ampla, mas principalmente, ouvir nossos convidados sobre suas experiências”, destacou.

O diretor de Pesquisa, Anderson Teodoro, explicou que o debate irá contribuir para a criação da diretoria de Inovação, Tecnologias e Culturas da UNIRIO, que poderá ser implementada ainda este ano.

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco,Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, a presidente do Conselho Diretor da Rede de Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Angela Uller, a gerente do núcleo de Inovação Tecnológica da PUC-RJ,  Shirley Virginia Coutinho, e o ex-Diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Ildeu de Castro Moreira, foram os debatedores do evento.

(Liliana Vallejo/Comso)