código do Google analytics Prograd divulga novo edital do Programa de Educação Tutorial — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga novo edital do Programa de Educação Tutorial

Prograd divulga novo edital do Programa de Educação Tutorial

por comunicacao — publicado 18/02/2016 13h55, última modificação 19/02/2016 06h28
Chamada tem por objetivo a criação de grupos PET-UNIRIO no CCH e no CCJP

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou o segundo edital de seleção do Programa de Educação Tutorial (PET-UNIRIO). O objetivo da chamada é possibilitar a criação de um grupo no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e outro no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), cada um composto por até quatro alunos bolsistas de graduação.

A proposta de criação de grupos PET deve ser elaborada diretamente pelo candidato a professor-tutor, que poderá submeter apenas um projeto. Entre os aspectos que devem ser contemplados estão: realização de atividades que permitam a articulação da competência acadêmico-profissional com o compromisso social; articulação entre diferentes temáticas voltadas às políticas institucionais de combate à evasão e à retenção desenvolvidas pela UNIRIO, bem como a melhoria do processo de formação em nível de Graduação; e formação pedagógica dos bolsistas PET-UNIRIO; entre outros.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail prograd.dpae@unirio.br, entre os dias 19 e 28 de fevereiro.

Outras informações podem ser obtidas na página do PET-UNIRIO.