código do Google analytics Prograd divulga novo edital do Programa de Acompanhamento de Discente de Graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga novo edital do Programa de Acompanhamento de Discente de Graduação

por comunicacao — publicado 23/03/2015 15h34, última modificação 23/03/2015 15h34
Inscrições estão abertas até 31 de março, para estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia de Produção, Medicina, Nutrição, Sistemas de Informação e Serviço Social

A Pró‐Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o segundo edital do Programa de Acompanhamento de Discente de Graduação (Pradig), que oferece 30 bolsas para estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia de Produção, Medicina, Nutrição, Sistemas de Informação e Serviço Social.

O auxílio visa fomentar a implantação de conhecimentos adquiridos pelo discente, no decorrer de seu curso de graduação na UNIRIO, e tem como objetivos principais: aperfeiçoar a formação do discente através de vivência em ambiente próximo à realidade do trabalho a ser desenvolvido após a sua formação; capacitar o discente em atividades pertinentes à sua área de formação; e desenvolver método de internalização de atividades relacionadas à graduação.

Podem participar da seleção estudantes com matrícula ativa e em atividade no primeiro semestre letivo de 2015. O aluno deve ter integralizado, no mínimo, 30% e, no máximo, 80% da carga horária total de seu curso de graduação, além de ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior do que 5,0 e não estar cumprindo penalidade disciplinar. Alunos dos cursos de Medicina e Serviço Social devem estar matriculados a partir do 5º período.

A vigência da bolsa será de nove meses (abril a dezembro de 2015), com o valor de R$ 400 mensais e carga horária de 20h semanais.

As inscrições estão abertas até 31 de março, e devem ser feitas por meio de formulário disponível na página do Programa: http://www2.unirio.br/unirio/prograd/programas/pradig.

registrado em: Pradig