Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga edital do Programa Estudante-Convênio de Graduação

Prograd divulga edital do Programa Estudante-Convênio de Graduação

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/04/2015 18h01, última modificação 30/04/2015 18h01

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital de bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) ‐ 2015/2016. A oferta é de 25 bolsas para alunos estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação da UNIRIO, participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

As inscrições estarão abertas no período entre 18 e 26 de maio, na Divisão de Matrículas Especiais da Prograd (Av. Pasteur 296, Urca), das 10h às 12h e das 14h às 15h30.

A seleção irá considerar os seguintes critérios, em relação ao candidato: situação do visto junto à Polícia Federal; análise da condição socioeconômica; coeficiente de rendimento acumulado mínimo de 6,0 (seis); frequência escolar; Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país de origem do estudante; envolvimento em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação, em que pesem, preferencialmente, as contribuições do contexto cultural e social do país de origem.

A vigência da bolsa será de 12 (doze) meses, de julho de 2015 a junho de 2016, com valor de R$ 622.

Mais informações na página do PEC-G: http://www2.unirio.br/unirio/prograd/programas/pec-g.