Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga edital de bolsas para graduandos da UNIRIO: inscrições até 16 de fevereiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/02/2018 07h55, última modificação 02/02/2018 11h08

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital para seleção de bolsistas do Programa de Acompanhamento de Discente da Graduação (Pradig). A oferta é de 50 vagas para estudantes de diversos cursos da UNIRIO.

A bolsa Pradig destina-se a fomentar a implantação de conhecimentos adquiridos pelo discente no decorrer de seu curso de graduação, e tem como objetivos principais: aperfeiçoar a formação do discente através de vivência em ambiente próximo à realidade do trabalho a ser desenvolvido após a sua formação; capacitar o discente em atividades pertinentes à sua área de formação; desenvolver método de internalização de atividades relacionadas à graduação.

Os candidatos devem ter integralizado entre 30% e 80% da carga horária total de seu curso de graduação, além de ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior do que 5,0. Os interessados não devem estar cumprindo penalidade disciplinar.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de fevereiro, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição. Os bolsistas irão atuar em unidades acadêmicas ou administrativas da Universidade, com atividades relacionadas ao seu campo profissional. A carga horária é de 20 horas  semanais e a bolsa tem valor de R$ 400, com vigência de março a dezembro de 2018.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio