Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / PROGRAD divulga edital de bolsas de monitoria para projetos de ensino de graduação

PROGRAD divulga edital de bolsas de monitoria para projetos de ensino de graduação

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/02/2013 00h00, última modificação 30/06/2015 09h06

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o Edital de Bolsa de Projetos de Ensino de Graduação - 2013, que selecionará docentes para receber até três bolsas de monitoria, do total de 420, destinadas a estudantes dos cursos de graduação que participam de Projetos de Ensino. As inscrições estão abertas até o dia 15 de março e devem ser feitas na Coordenação de Seleção e Acesso - COSEA (Av. Pasteur 296, Urca), das 10h às 16h.

Podem participar da seleção docentes do quadro efetivo, inclusive em período probatório, que apresentarem Projeto de Ensino relacionado à Matriz Curricular do Curso aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Cada docente pode inscrever apenas um Projeto de Ensino, o qual deverá ser aprovado no Colegiado do Departamento de Ensino, de acordo com as especificações previstas no edital.

A seleção irá considerar, entre outros quesitos, a relevância e o relacionamento do Projeto de Ensino com o Projeto Pedagógico do Curso; coerência e clareza da proposta; pertinência das ações a serem realizadas pelo(s) bolsista(s); caráter inovador do Projeto de Ensino e impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante.

A vigência do auxílio será de 10 meses, de março a dezembro de 2013, com valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de 20 horas semanais. A bolsa de monitoria visa, entre outros objetivos, propiciar maior engajamento do estudante nas atividades acadêmicas de Ensino; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática didática com os conhecimentos científicos; integrar o corpo docente e discente no planejamento, realização e avaliação de atividades acadêmicas; estimular os estudantes a orientarem os colegas em atividades de estudo, em horários alternativos; e propiciar o monitoramento a grupos de discentes que necessitem de apoio pedagógico.

Confira o edital no documento a seguir.

Edital_Monitoria_2013.pdf

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ