código do Google analytics Progepe promove encontro para funcionários reintegrados — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Progepe promove encontro para funcionários reintegrados

Progepe promove encontro para funcionários reintegrados

por comunicacao — publicado 13/11/2014 16h05, última modificação 14/11/2014 10h48

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, participou nesta quarta-feira, 12 de novembro, de um encontro com funcionários que foram reintegrados ao serviço público pela Lei 8.878/94.

No evento, organizado pela unidade de Gestão de Relacionamentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), os funcionários apresentaram algumas reivindicações, como: mudança de Regime Celetista para Regime Jurídico Único (RJU), possibilidade de avaliação de desempenho; insalubridade com base em mapeamento de riscos; possibilidade de remoção; capacitação/qualificação em curso de longa duração, inclusive mestrado e doutorado; ambientação de reintegrados, principalmente aqueles que trabalham no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). As propostas, segundo a Progepe, serão analisadas.

Atualmente, a UNIRIO conta com 54 profissionais reintegrados pela Lei 8.878/94, que foram demitidos na época do Governo Collor. Entre as instituições de origem desses funcionários estão os ministérios de Minas e Energia (MME), das Comunicações (Minicom), do Desenvolvimento Social (MDS) e dos Transportes (MTR).

Além do reitor, participaram do evento a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, Lilia Candella, representando a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mariana Flores Fontes Paiva; o diretor de Gestão de Processos Administrativos da Progepe, Carlos Guilhon; o coordenador geral da ASUNIRIO, Wilson Ferreira Mendes; e os administradores José Antônio de Oliveira e Augusto Cesar Vidal da Silva, respectivamente coordenador-geral e coordenador-adjunto do Grupo RJU Já.