código do Google analytics Progepe divulga guia de orientações sobre atividades dos técnicos em assuntos educacionais da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Progepe divulga guia de orientações sobre atividades dos técnicos em assuntos educacionais da UNIRIO

Progepe divulga guia de orientações sobre atividades dos técnicos em assuntos educacionais da UNIRIO

por comunicacao — publicado 07/08/2017 17h55, última modificação 07/08/2017 17h57
Texto indica caminhos para otimizar o aproveitamento do cargo e auxilia no aperfeiçoamento dos processos de trabalho nos setores onde estão inseridos esses profissionais

O Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho (SAAPT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), apresenta a toda comunidade universitária o Guia de Orientações sobre as Atividades dos Técnicos em Assuntos Educacionais da UNIRIO.

De acordo com o SAAPT, a construção desse tipo de documento e o debate sobre o papel de cada categoria funcional são atividades fundamentais para o desenvolvimento da Universidade. O setor informa, também, que são discutidas possíveis revisões nas descrições das atribuições dos cargos que constam no Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos (PCCTAE).

Elaboração

A atividade de construção do Guia de Orientações começou pelos técnicos em assuntos educacionais (TAEs), devido às demandas apontadas por alguns desses servidores. Depois de dois anos de amplo diálogo com todas as partes envolvidas, foi proposta e realizada uma série de dez encontros nos diversos campi da Universidade. As reuniões contaram com a presença dos TAEs e, também, dos gestores das áreas acadêmica e administrativa responsáveis por locais que possuam atividades de caráter pedagógico e que, portanto, são ou poderiam vir a ser espaços privilegiados para o trabalho desse profissional.

Para o SSAPT, “ainda que não se proponha a esgotar todas as possibilidades de atuação do TAE, uma vez que seu campo de ação é muito amplo e o contínuo desenvolvimento da instituição certamente estimulará a criação de novas atividades para ele, o Guia de Orientações representa enorme conquista para a Universidade”. De acordo com o setor, o texto “se destina a indicar possíveis caminhos para o melhor aproveitamento do cargo e também a auxiliar no aperfeiçoamento dos processos de trabalho em todos os setores onde estão inseridos esses profissionais”.

Portanto, para o Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho, é importante que esse trabalho possa ter seu escopo ampliado para os demais cargos em momento oportuno.

(Progepe/UNIRIO)

registrado em: Progepe

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio