código do Google analytics Professores da UNIRIO participam de missão acadêmica na Itália — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Professores da UNIRIO participam de missão acadêmica na Itália

Professores da UNIRIO participam de missão acadêmica na Itália

por comunicacao — publicado 27/02/2015 17h55, última modificação 02/03/2015 15h02
Atividades incluíram encontro do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, aconteceu na Itália o encontro do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, que reúne instituições do Brasil e Itália – entre elas a UNIRIO e a Universidade de Bolonha, que têm parcerias estabelecidas na área de Saúde.

Para representar a UNIRIO nas discussões acadêmicas e estratégicas do grupo, estiveram presentes as professoras Liliana Angel Vargas, coordenadora de Relações Internacionais, e Giane Moliari, coordenadora de Educação a Distância. Também participaram do encontro as professoras Carla Albuquerque, do Instituto de Saúde Coletiva, e Fátima Scaparo Cunha, da Escola de Enfermagem.

Entre as propostas apresentadas aos participantes do Laboratório está a utilização dos recursos de Educação a Distância (EAD) disponibilizados pela UNIRIO, no sentido de facilitar a atuação em rede do grupo. Também foi proposta a realização de projetos conjuntos no campo da EAD.

A missão acadêmica na Itália resultou ainda em uma agenda com a Universidade de Bolonha para tratar da ampliação das ações conjuntas. De acordo com a professora Liliana Vargas, estão sendo discutidas novas colaborações, nas áreas de História e Teatro.

“Ficou muito claro o interesse de se realizarem parcerias nesses campos. Para a UNIRIO, trata-se de um reconhecimento ter projetos conjuntos com uma instituição reconhecidamente importante como a Universidade de Bologna”, disse Liliana. Uma das possibilidades estudadas, segundo ela, é a realização de licenciaturas em História e em Teatro, com dupla diplomação.

Participantes do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva (Foto: CRI)



Capes CNPQ Imagem Rede Unirio