Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Professores da UNIRIO participam do lançamento de ação do Ministério da Saúde para prevenção às DSTs e Aids

Professores da UNIRIO participam do lançamento de ação do Ministério da Saúde para prevenção às DSTs e Aids

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/02/2015 23h15, última modificação 10/02/2015 09h24

O Ministério da Saúde apresentou nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a Campanha de Prevenção às DSTs e Aids do Carnaval 2015, voltada principalmente para o público jovem. A ação aconteceu na quadra da Mangueira e reuniu autoridades e especialistas da área da Saúde no país.

Pela UNIRIO, estiveram presentes o diretor do HUGG e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/Aids e Hepatites Virais, Fernando Ferry; os professores do PPGHIV/HV Carlos Alberto Basílio de Oliveira e Carlos Eduardo Brandão; o superintendente de Enfermagem do HUGG,  Antonio José Martins; os pró-reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Cardoso, e de Extensão e Cultura, Diógenes Pinheiro; e o diretor de Pós-Graduação, Paulo Cavalcante.

Na ocasião, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ressaltou a importância não apenas do uso da camisinha, mas também da realização do teste e tratamento oportuno, no caso do diagnóstico positivo. Segundo ele, hoje os jovens apresentam um comportamento cada vez mais liberal, com aumento do número de parceiros ocasionais, razão pela qual o Ministério tem direcionado as campanhas a esse público.

A equipe da UNIRIO com o ex-reitor Pietro Novellino (terceiro da dir. para a esq.) - Foto: Arquivo PPGHIV/HV

(Com informações do Ministério da Saúde)


Acesso a Informação Capes CNPQ