Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professores da Escola de Letras ministram oficina literária no mês de novembro

Professores da Escola de Letras ministram oficina literária no mês de novembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/11/2015 20h30, última modificação 04/11/2015 08h25

Escritas do espaço é o tema da oficina literária que os professores da Escola de Letras da UNIRIO Lúcia Ricotta e Marcelo Santos ministram este mês, no Instituto Moreira Salles (IMS) e na Biblioteca Parque Estadual. O evento inclui a aula expositiva Memória, Arquivo e Vivência, marcada para este sábado, dia 7, e uma oficina criativa no dia 14. O público-alvo é formado por comunicadores, produtores culturais comunitários e alunos universitários.

Na aula deste fim de semana, haverá visita à exposição Rio: Primeiras Poses – visões da cidade a partir da chegada da fotografia (1840-1930). A atividade acontece das 14h às 18h, no IMS (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea). Já a oficina criativa do dia 14 ocorrerá na Biblioteca Parque (Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro), também das 14h às 18h.

As atividades são fruto de parceria entre a Ação Social do IMS, a Escola de Letras da UNIRIO e Biblioteca Parque Estadual.

A participação é gratuita. Interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do IMS.

Docentes

Marcelo Santos graduou-se em Letras pela UNIRIO em 2003. É mestre em Literatura Brasileira e doutor em Literatura Comparada, tendo feito ambos os cursos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Desenvolve estudos no campo de arquivos literários, pesquisando sobre correspondência de escritores brasileiros em espaços estrangeiros no final do século XIX e começo do século XX.

Lucia Ricotta graduou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 1993. Fez os cursos de mestrado em Literatura Brasileira na Uerj e de doutorado em História Social da Cultura na PUC-Rio. Atua em pesquisas nas áreas de Teoria e História Literária, Historiografia Literária, Literatura Brasileira e Literatura Comparada. É autora do livro Natureza, Ciência e Estética em Alexander von Humboldt (Mauad-2003).

Outras informações pelo telefone 3284-7400. 

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ