NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professora da UNIRIO participa de missão de trabalho em universidade italiana

Professora da UNIRIO participa de missão de trabalho em universidade italiana

por Comunicacao UNIRIO publicado 31/03/2015 14h05, última modificação 31/03/2015 14h07

A professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) Maria de Lourdes Rabetti (Beti Rabetti) participará de missão de trabalho na Universidade de Pádua (UNIPD - Itália), entre os dias 13 e 24 de abril. A programação inclui conferências, encontros, visitas e atrações culturais.

No dia 15 de abril, a professora ministrará a conferência Vagalampos, Vagalampi: apontamentos sobre a tradução teatral, apresentando parte da pesquisa ligada ao projeto Tradução em Cena, desenvolvido pela docente e financiado pelo CNPq. A professora abordará mapeamentos sobre a presença do dramaturgo siciliano Pirandello no Brasil e analisará três traduções da peça Os gigantes da montanha, de autoria do italiano.

Segundo a docente, o principal objetivo da missão é conhecer os pesquisadores italianos. “Haverá grande quantidade de conferências, pelas quais terei contato com a pesquisa desenvolvida no país”, observa.

A missão ocorrerá no âmbito do acordo bilateral entre a UNIRIO e a UNIPD, firmado no primeiro semestre de 2013. Em janeiro de 2014, sob coordenação de Maria de Lourdes, firmou-se o aditivo que estabelece o intercâmbio de alunos e professores da Escola de Teatro com a instituição italiana.