código do Google analytics Professor do IVL recebe homenagem no 5º Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professor do IVL recebe homenagem no 5º Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro

Professor do IVL recebe homenagem no 5º Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro

por comunicacao — publicado 17/11/2017 14h15, última modificação 22/11/2017 10h10
Evento, realizado entre 9 e 15 de novembro, teve Fernando José Silveira como um dos homenageados desta edição

O professor Fernando José Silveira, do Instituto Villa-Lobos (IVL), foi um dos homenageados do 5º Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro, promovido pela Escola de Música da UFRJ entre 9 e 15 de novembro.

A homenagem se deu pelos 30 anos de carreira do professor da UNIRIO. Doutor em Execução musical/Clarineta pela Universidade Federal da Bahia, Fernando Silveira é docente do IVL desde 1999. Integrou, entre outras, a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Orquestra Sinfônica Brasileira, e participou de vários encontros e festivais internacionais.

Desde 2005, Silveira tem se dedicado à pesquisa sobre a história da clarineta no Brasil. Em 2009, foi o vencedor do International Clarinet Association Research Competition. Em 2010, como um reconhecimento à sua carreira internacional, seu nome foi incluído no livro I Grandi Clarinettisti, que lista os mais destacados clarinetistas de todos os tempos.

Homenagem seu deu pelos 30 anos de carreira do professor do IVL (Fotos: Arquivo pessoal/Fernando Silveira)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio