código do Google analytics Professor do Instituto Villa-Lobos tem álbum indicado ao Grammy Latino — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professor do Instituto Villa-Lobos tem álbum indicado ao Grammy Latino

Professor do Instituto Villa-Lobos tem álbum indicado ao Grammy Latino

por daniela.oliveira — publicado 01/10/2021 14h42, última modificação 01/10/2021 14h48
Violoncelista Hugo Pilger é autor de “Claudio Santoro: a obra integral para violoncelo e piano”, ao lado do pianista Ney Fialkow, do Instituto de Artes da UFRGS

O álbum “Claudio Santoro: a obra integral para violoncelo e piano”, de autoria do violoncelista e professor Hugo Pilger, do Instituto Villa-Lobos (IVL), é um dos indicados ao Grammy Latino 2021, na categoria “Melhor álbum de música clássica”.

Realizado em parceria com o pianista Ney Fialkow, professor do Instituto de Artes da UFRGS, o trabalho foi gravado e produzido de forma independente. As gravações foram finalizadas em fevereiro de 2020 e toda a pós-produção foi realizada durante a pandemia de Covid-19, com lançamento em junho de 2020.

Segundo o professor Hugo Pilger, “as obras para violoncelo e piano de Claudio Santoro, de grande relevância histórica e musical, figuram entre as mais importantes para essa formação escritas no Brasil. O repertório apresenta uma janela de diferentes tendências estéticas que influenciaram a produção musical do genial compositor e evidencia sua contribuição inestimável para a construção do patrimônio cultural brasileiro".

O álbum está disponível nas plataformas Spotify e iTunes.