código do Google analytics Professor do Ibio fala sobre a importância da preservação das praias — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Professor do Ibio fala sobre a importância da preservação das praias

Professor do Ibio fala sobre a importância da preservação das praias

por Comunicação publicado 05/11/2020 17h00, última modificação 05/11/2020 17h01
Em entrevista ao programa 'Globo Comunidades', Luciano Neves dos Santos faz um alerta acerca do descarte inadequado de lixo

A poluição das praias do Rio de Janeiro é um tema que preocupa moradores e visitantes da cidade. Em entrevista ao programa Globo Comunidades, exibido no dia 1º de novembro, o professor do Instituto de Biociências (Ibio) Luciano Neves dos Santos falou sobre a importância da preservação desses ambientes.

Segundo Luciano, o descarte inadequado do lixo é um dos problemas mais graves, principalmente de materiais plásticos, que chegam às praias e causam efeitos danosos à vida marinha. Ele destaca que é necessário um compromisso coletivo com a preservação ambiental, que envolva cada cidadão, a comunidade acadêmica, os governos e a iniciativa privada.

Luciano é docente do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos (Derm/IBIO) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBIO).

Confira essa e outras notícias na página UNIRIO na Mídia.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio