Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Professor do Departamento de Bioquímica reflete sobre melhor aproveitamento de alimentos

Professor do Departamento de Bioquímica reflete sobre melhor aproveitamento de alimentos

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/10/2014 10h30, última modificação 31/10/2014 10h10

Anualmente, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados em todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Em artigo publicado na revista Época, o professor Paulo Sergio Marcellini, do Departamento de Bioquímica do Instituto Biomédico da UNIRIO, reflete sobre como aproveitar melhor os alimentos. Na avaliação do docente, a falta de conhecimento dos consumidores sobre aspectos simples, como o corte correto do alimento, favorece o desperdício.

No texto, Marcellini também orienta estudantes interessados em se inscrever no Prêmio Jovem Cientista deste ano, que tem como tema “Segurança Alimentar e Nutricional”.

“Parte da solução para a fome pode estar em algo que encontramos no dia a dia, mas não damos importância. Quem sabe os jovens cientistas não transformam o ‘resto’, que iria para o lixo, em renda, nutrição e saúde?”, sugere o professor, membro do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO.

Leia a íntegra do artigo no seguinte link: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/10/o-desafio-de-btransformar-restosb-em-renda-nutricao-e-saude.html.


Acesso a Informação Capes CNPQ