Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Universidade de Toulouse profere conferência de abertura do Projeto Colóquios Revolução Espanhola 80 anos

Professor da Universidade de Toulouse profere conferência de abertura do Projeto Colóquios Revolução Espanhola 80 anos

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/06/2016 11h35, última modificação 17/06/2016 11h33

Na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, será realizada a conferência de abertura do Projeto Colóquios Revolução Espanhola 80 anos. O professor François Godicheau, da Universidade de Toulouse (França), abordará o tema O dilema de Daenerys: Espanha (1936-1939) - da revolução à guerra civil. O evento acontece às 10h30, no Auditório Paulo Freire.

A conferência, que será ministrada em espanhol, é aberta ao público. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, e será emitido certificado aos participantes.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em História, pelo Departamento de História e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em História da Educação Brasileira, da Escola de Educação.

O Auditório Paulo Freire localiza-se no CCH-UNIRIO, Av. Pasteur, 458, Urca.

Sobre o palestrante

François Godicheau é professor da Universidade de Toulouse e um dos maiores especialistas contemporâneos em Guerra civil espanhola e em história do anarquismo. Autor de vários livros sobre o tema: La Guerre d’Espagne, République et révolution en Catalogne 1936-1939 (Odile Jacob, 2004) e La Guerre d’Espagne de la démocratie à la dictature (Gallimard 2006).

 

 


Acesso a Informação Capes CNPQ