Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO participa de mesa de abertura da Semana Nacional de Arquivos

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/06/2017 17h21, última modificação 02/06/2017 17h21

O professor da Escola de Arquivologia da UNIRIO José Maria Jardim participará da mesa de abertura da Semana Nacional de Arquivos na Fundação Casa de Rui Barbosa, junto com a pesquisadora da instituição Lia Calabre. Com o tema Políticas públicas: cultura e arquivos, o debate acontece na segunda-feira, dia 5, às 14h, no auditório da Fundação.

Graduado em História em 1978 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Jardim concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), respectivamente, em 1994 e 1998. É professor do Mestrado Profissional em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO, que coordenou de 2011 a 2015.

Atualmente, desenvolve pesquisa intitulada Governança Arquivística Contemporânea: trajetos e (re)configurações das políticas e sistemas públicos de Arquivos no Brasil sob novos cenários sociais e informacionais (1978-2018), com bolsa de produtividade 1D do CNPq.

A Casa de Rui Barbosa se localiza na Rua São Clemente, 134, Botafogo.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio