código do Google analytics Professor da UNIRIO lança livro no 11º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO lança livro no 11º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

Professor da UNIRIO lança livro no 11º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

por comunicacao — publicado 04/06/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 14h02

No próximo dia 12 de junho, o Prof. Dr. Gleison dos Santos Souza, do Departamento de Informática Aplicada da UNIRIO, lança o livro “Medição de Software e Controle Estatístico de Processos”, em coautoria com Ana Regina Cavalcanti da Rocha (COPPE/UFRJ) e Monalessa Barcellos (UFES). A obra foi uma das selecionadas, em 2011, para publicação dentro da "Série de Livros do PBQP Software", da Secretaria de Política de Informática (SEPIN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O lançamento acontecerá durante a abertura do 11º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), que será realizado entre 11 e 15 de junho, em Fortaleza, Ceará.

Os três professores apresentarão, no dia 11 de junho, a palestra “Medição de Software e Controle Estatístico de Processos”, dentro da programação do Encontro da Qualidade e Produtividade em Software - EQPS Fortaleza. O evento integra o Ciclo 2012 do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP Software), sob coordenação da SEPIN.

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, o Prof. Gleison Santos tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: melhoria de processos de software, ambientes de desenvolvimento de software, qualidade de software, gerência de conhecimento e controle estatístico de processos.

Para mais informações sobre o 11º SBQS, acesse: www.sbqs2012.com.br.

registrado em: Sistemas de Informação

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio