código do Google analytics Professor da UNIRIO é nomeado para Academia Brasileira de Ciência da Administração — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO é nomeado para Academia Brasileira de Ciência da Administração

por comunicacao — publicado 19/09/2019 14h15, última modificação 20/09/2019 18h04
Docente do Departamento de Ciências Sociais, Antonio Andrade leciona nos cursos de graduação em Arquivologia e Administração Pública

O professor do Departamento de Ciências Sociais Antonio Andrade foi nomeado para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA). A cerimônia de posse ocorrerá em outubro, em data e local a serem informados.

Andrade é doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Ciência da Informação pela mesma instituição e bacharel em Ciências da Administração pela Universidade Gama Filho. Foi professor da PUC, do IBMEC, da UNESA, da ESPM e da FGV, já tendo realizado treinamento e consultoria em diversas organizações no Brasil e no exterior.

É autor dos livros Ouvindo o Cliente para mudar; Estratégia, execução e diferenciação baseadas na informação: um estudo em Organizações Brasileiras e Portuguesas; e Alinhamento Estratégico: textos selecionados (ainda não publicado).

Na UNIRIO, leciona nos cursos de graduação em Arquivologia e Administração Pública, e no mestrado profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar. Já ocupou os cargos de diretor de Extensão e diretor da Escola de Administração Pública.

Para ele, as atividades desenvolvidas na ABCA devem ter valor social. “A academia busca preservar a área da administração e manter o seu valor para a sociedade, enriquecendo-a, promovendo o desenvolvimento das organizações e beneficiando a coletividade”, ressalta.