NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO é eleito membro titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 19/09/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 13h07

O Prof. Dr. Antônio Luiz de Araújo, do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), é um dos novos membros titulares da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj). A cerimônia de posse será no dia 25 de setembro, às 19h30, na Associação Médica Fluminense, em Niterói, RJ.

Graduado em Medicina (1979), com pós-graduação em Cirurgia Vascular e Angiologia (1989), mestrado em Cirurgia Gastroenterológica (1996) e doutorado em Cirurgia (2002), Antônio Luiz de Araújo é professor titular de Cirurgia Vascular e Angiologia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Foi eleito para a cadeira de número 45 (Patrono Prof. Dr. Galdino do Valle Filho), com a tese “Aspectos de Similitudes Histopatológicas entre varizes dos membros inferiores e aterosclerose”.