NAU

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UFRJ fala sobre biologia molecular do esquistossomo no Instituto Biomédico

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/12/2013 11h25, última modificação 04/12/2013 09h43

Nesta sexta-feira, dia 6, o Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB) recebe o professor Marcelo Rosado Fantappié, do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para a palestra “Schistosoma mansoni: a biologia molecular do sistema reprodutor da fêmea como alvo de drogas?”. Com início às 12h, o evento será realizado no Anfiteatro Soares de Meirelles (A-204), no IB.

Professor associado da UFRJ, Fantappié possui doutorado em Química Biológica pela mesma universidade (1997), e pós-doutorado pela State University of New York. Tem experiência na área de bioquímica, com ênfase em biologia molecular, atuando em projetos envolvendo os seguintes temas: mecanismos de regulação da expressão gênica em Schistosoma mansoni e Aedes aegypti.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

registrado em: