Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Medicina e Cirurgia recebe láurea internacional

Professor da Escola de Medicina e Cirurgia recebe láurea internacional

por Comso publicado 13/11/2018 14h55, última modificação 14/11/2018 10h21

No fim do mês de outubro, o professor Renato Ambrósio Jr., da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), recebeu a láurea Founder´s Award, concedida pela Sociedade Internacional de Cirurgia Refrativa (ISRS, na sigla em inglês) por suas contribuições na área da Oftalmologia.

Docente do Departamento de Cirurgia Especializada da EMC, Renato Ambrósio Jr. é especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa. Desenvolve pesquisas relacionadas à correção visual a laser e ao ceratocone – doença na qual a córnea apresenta uma instabilidade estrutural ou biomecânica, o que leva à protusão e, consequentemente, a problemas como astigmatismo e irregularidades. Suas contribuições envolvem avanços no diagnóstico do ceratocone e nas condutas de pré-operatório.

Entre as ações desenvolvidas pelo docente, destaca-se a campanha Violet June, que busca difundir informações sobre ceratocone para a população. Lançada em junho deste ano, a campanha tem como lema principal “não coçar os olhos, pois o ato de coçar prejudica a visão”.

Para Ambrósio Jr., é uma grande honra representar o Brasil com este reconhecimento da ISRS. “A Oftalmologia brasileira é uma das maiores e mais bem desenvolvidas do mundo. Fico muito contente e motivado com este reconhecimento, que serve como estímulo para continuar trabalhando de forma séria para contribuir para a evolução da especialidade”, disse o docente.

Sobre a premiação

A ISRS, parceira da Academia Americana de Oftalmologia (AAO), é a principal organização mundial de cirurgiões refrativos do mundo. A cada ano, a instituição premia seus membros por suas contribuições especiais, bem como por sua dedicação ao campo. O Founder´s Award reconhece a visão e o espírito dos fundadores da Sociedade ao honrar um membro da ISRS que fez contribuições para o crescimento e avanço da Sociedade e sua missão. Saiba mais em: https://www.isrs.org/.

Campanha Violet June (Imagem: Divulgação)



Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio