PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Letras lança dois livros na próxima semana

Professor da Escola de Letras lança dois livros na próxima semana

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/03/2014 13h10, última modificação 14/03/2014 13h40

Na próxima segunda-feira, 17 de março, o professor da Escola de Letras Manoel Ricardo de Lima fará o lançamento de dois livros, Geografia Aérea e A Forma-Formante: Ensaios com Joaquim Cardozo. O evento acontecerá a partir das 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316, Botafogo).

Publicado pela Editora 7 Letras, Geografia Aérea reúne poemas reescritos pelo autor, além de sete novos. Os textos abordam temáticas como guerra e política, passando pela experimentação visual e por anotações pessoais.

A Forma-Formante é resultado de pesquisa sobre poesia e política em torno do engenheiro calculista Joaquim Cardozo, parceiro de Oscar Niemeyer. O engenheiro, que também era poeta e crítico de arte, foi objeto de estudo de Manoel Ricardo durante o doutorado e o pós-doutorado.

“São ensaios em torno do pensamento de Joaquim Cardozo sobre a modernidade”, explica o professor da Escola de Letras sobre A Forma-Formante, publicado pela Editora UFSC.

Além dos dois novos livros, Manoel Ricardo de Lima terá uma de suas obras, Quando Todos os Acidentes Acontecem, publicada na Espanha, pela editora Kriller 71. O lançamento está previsto para maio.

Leia entrevista com o autor concedida ao portal Transtierros.

registrado em: ,