código do Google analytics Professor da Escola de Educação lança livro sobre literatura de cordel — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Educação lança livro sobre literatura de cordel

Professor da Escola de Educação lança livro sobre literatura de cordel

por comunicacao — publicado 11/10/2013 16h55, última modificação 14/10/2013 10h43
Evento acontece este sábado, dia 12, na Feira de São Cristóvão

O professor da Escola de Educação da UNIRIO Alberto Roiphe lançará neste sábado, dia 12, às 18h, o livro Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbovisual de folhetos de cordel. O lançamento acontece na Praça dos Repentistas, no Pavilhão da Feira de São Cristóvão.

Em resenha de autoria da professora Eliana Yunes, da PUC-Rio, publicada no portal da mesma universidade, a obra é considerada “uma verdadeira joia para leitores e para pensar em perspectiva íntegra de palavra/imagem”. Eliana destaca a abordagem metodológica utilizada, que, para ela, “articula na leitura as duas linguagens de forma a tratar como um álbum o material que circula, sobretudo no interior, e não por isso é menos relevante como literatura, antropologia, sociologia, história”.

A Feira de São Cristóvão se localiza no Campo de São Cristóvão, s/n, Bairro de São Cristóvão.

Outras informações pelos telefones (21) 2580-5335 e (21) 2580-6946.