Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Arquivologia é eleito Cachoeirense Ausente de 2014

Professor da Escola de Arquivologia é eleito Cachoeirense Ausente de 2014

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/07/2014 14h20, última modificação 17/07/2014 13h33

O professor da Escola de Arquivologia da UNIRIO João Eurípedes Franklin Leal recebeu no dia 29 de junho o título de Cachoeirense Ausente nº1 de 2014. A condecoração é feita anualmente pelo município de Cachoeiro do Itapemirim (ES) a cidadãos originários de lá que residam e se destaquem em outras cidades.

A eleição foi uma surpresa para Franklin, que não sabia de sua indicação para concorrer ao título. “Quando o prefeito de Cachoeiro me ligou para dar a notícia, estranhei e disse a ele que eu não era candidato”, brinca. O professor atribuiu a conquista à sua atuação na UNIRIO, onde leciona desde 1988, e à relevância de seus trabalhos no campo da paleografia.

Franklin é especialista em paleografia medieval e moderna. É chefe do Departamento de Estudos e Processos Arquivísticos da UNIRIO e coordenador do Núcleo de Paleografia e Diplomática. É autor de diversos livros, entre eles, Glossário de Paleografia e Noções de Paleografia e Diplomática.

Título

A eleição do Cachoeirense Ausente nº 1 acontece há 72 anos. Os festejos de celebração do Cidadão Ausente duram cinco dias. Além da entrega do título, há desfile escolar, torneio esportivo, bailes, exposição agropecuária industrial e apresentações nos teatros da cidade.

O escritor Rubem Braga, o arquiteto Ary Garcia Roza, o cantor e compositor Roberto Carlos, o músico Raul Sampaio Cocco e o economista e ex-presidente do Banco Central Ernane Galvêas integram a lista de condecorados.


Acesso a Informação Capes CNPQ