código do Google analytics Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar

Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar

por comunicacao — publicado 27/06/2017 08h55, última modificação 27/06/2017 09h12
Período para submissão de propostas se encerra no dia 11 de julho

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) lançou edital para cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre. Serão concedidas 36 bolsas com valor mensal de R$400,00, destinadas a discentes de graduação, no âmbito do Programa de Políticas Públicas de Acessibilidade. 

O objetivo do edital é institucionalizar os programas e projetos ligados à Proexc pelo sistema SIE e apoiar o desenvolvimento de atividades nos diversos departamentos da Universidade. Dessa forma, serão oportunizadas ações nas diferentes áreas temáticas da extensão, com a transversalidade do tema Políticas Públicas em Acessibilidade, de modo a fortalecer a política de extensão da UNIRIO. 

A vigência da execução dos programas é de 1º de agosto a 30 de dezembro de 2017. As propostas devem atender às seguintes diretrizes: interação dialógica entre academia e comunidade; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; impacto na formação do estudante; interdisciplinaridade e interprofissionalidade. O projeto também precisa se enquadrar em uma das áreas temáticas estabelecidas pelo edital: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção.

O período para submissão de propostas se encerra em 11 de julho. Docentes e servidores técnico-administrativos podem ser proponentes, na condição de coordenadores de projetos. As propostas e documentos anexos devem ser cadastrados e enviados pelos coordenadores via SIE e entregues no formato impresso na Proexc. Somente serão aceitas propostas que tenham sido aprovadas pela instância acadêmica (unidade ou centro) à qual o coordenador esteja vinculado. Confira no edital a lista de documentos solicitados.

A análise do mérito e da relevância social das propostas caberá ao Comitê Técnico de Avaliação, composto por pareceristas ad hoc do banco de pareceristas da Proexc. Cada projeto só será institucionalizado e cadastrado na Pró-Reitoria após a aprovação pelo comitê. O resultado final será divulgado no dia 31 de julho.

Outras informações estão disponíveis no edital

registrado em: PROExC

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio