código do Google analytics Proexc e Coordenadoria de Cultura da UNIRIO promovem encontro sobre arte e cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Proexc e Coordenadoria de Cultura da UNIRIO promovem encontro sobre arte e cultura

Proexc e Coordenadoria de Cultura da UNIRIO promovem encontro sobre arte e cultura

por Comunicação publicado 11/05/2021 15h31, última modificação 11/05/2021 18h47
Atividade acontece nesta sexta-feira, dia 14, como parte da mobilização para a Conferência Interuniversitária de Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc)  a Coordenadoria de Cultura da UNIRIO promovem nesta semana um encontro virtual para discutir questões sobre arte e cultura na Universidade. Estudantes, professores, técnico-administrativos e toda a comunidade externa estão convidados a participar da atividade, que acontece nesta sexta-feira, dia 14, às 11h.

O debate será mediado pelo coordenador de Cultura da UNIRIO, Vinícius Albricker, e pela produtora cultural da Proexc, Fernanda Sabino. Haverá, ainda, a participação especial da professora Juliana Manhães, da Escola de Teatro.

A transmissão será feita pela plataforma Google Meet. Interessados devem preencher o formulário de inscrição.

Debate

A iniciativa faz parte da mobilização para a II Conferência Interuniversitária de Cultura (II CIC), organizada pelo Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC-RJ), do qual a UNIRIO faz parte. Com realização remota, a II CIC reunirá representantes de dez instituições públicas de ensino superior e pesquisa do estado do Rio de Janeiro e contará com a participação de fazedores de cultura, artistas, professores, alunos, pesquisadores e técnicos vinculados a estas instituições da sociedade em geral. 

Na avaliação de Vinícius Albricker, “esta mobilização prévia com a comunidade da UNIRIO certamente irá enriquecer e fortalecer a Conferência, que terá como foco a construção de uma política de cultura, a qual norteará as ações do Fórum Interuniversitário de Cultura", explica.

A programação completa está disponível na página do FIC.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio