código do Google analytics Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas oferece curso de comunicação assertiva — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas oferece curso de comunicação assertiva

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas oferece curso de comunicação assertiva

por claudia.oliveira — publicado 16/11/2022 16h33, última modificação 24/11/2022 12h18
Serão três aulas, às segundas, pela manhã, a partir de 21/11. Todos os servidores, independente do cargo, podem se inscrever

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), através do Setor de Formação Permanente (SFP), está recebendo inscrições para o curso Comunicação Assertiva e o Feedback, último módulo da Trilha de Desenvolvimento de Gestores, voltado prioritariamente para os servidores (docentes e técnico-administrativos) que exercem cargo de direção, função gratificada e de coordenação de curso na UNIRIO, incluindo os gestores empregados do HUGG/EBSERH e seus substitutos. Nesta turma, especificamente, serão aceitas também inscrições de servidores com interesse pelo tema.

As aulas serão ministradas pela professora Renata Kurtz, nos dias 21 de novembro, 5 e 12 de dezembro (segundas-feiras), das 8h30 às 12h30, na sala 7 (4º andar), do prédio da Nutrição, localizado no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

As inscrições devem ser feitas por este formulário. Serão oferecidas 40 vagas (o preenchimento será por ordem de inscrição).

O curso tem como objetivo geral desenvolver as competências de comunicação assertiva e feedback necessárias aos participantes no contexto profissional. Com carga horária total de 12h, os participantes terão a oportunidade de exercitar o diálogo empático, em suas três etapas, a partir da consciência da intenção, presença e conexão.

Nas aulas também serão trabalhados estilos de comunicação: agressivo, passivo, passivo-agressivo e respeitoso-assertivo, qualidade de presença, cuidado mútuo e conexão na comunicação, autorresponsabilidade, interdependência e coparticipação nas relações interpessoais e na tomada de decisão a partir do feedback.

Renata Kurtz é mestre e doutora em Administração pela PUC-Rio, professora da UERJ e da PUC-Rio, pesquisadora de desenvolvimento de pessoas e equipes, inovação e empreendedorismo e instrutora de Mindfulness

O plano do curso está disponível neste link.

Mais informações pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio