Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Primeiro Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional será realizado na UNIRIO

Primeiro Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional será realizado na UNIRIO

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/05/2018 16h35, última modificação 17/05/2018 13h07

No dia 29 de maio, a Escola de Nutrição realizará o 1° Encontro do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional da UNIRIO. O evento acontece no Auditório da Escola de Nutrição e terá início às 16h30.  As inscrições já podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A programação contará com a exibição do documentário Histórias da Fome no Brasil, dirigido por Camilo Tavares. Após a exibição será realizada uma conversa que contará com a presença de Daniel Souza, um dos produtores do filme e filho do ex-sociólogo e ex-ativista de Direitos Humanos Herbert José de Souza, conhecido popularmente como Betinho. O debate se dará em torno de questões envolvendo a possibilidade do retorno do Brasil ao Mapa da Fome.

O Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional é um projeto multidimensional da Escola de Nutrição da UNIRIO. Tem por objetivo desenvolver e articular atividades de ensino, extensão e pesquisa voltadas à segurança alimentar e nutricional, bem como contribuir para o fortalecimento do processo político de formulação, monitoramento, análise e avaliação de políticas públicas nestas áreas.

Cartaz de divulgação do 1º Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional

Cartaz com a programação do 1º Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional