Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Presidente do Comitê Internacional de Ética para Museus profere aula inaugural do PPG-PMUS

Presidente do Comitê Internacional de Ética para Museus profere aula inaugural do PPG-PMUS

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/08/2013 14h00, última modificação 19/08/2013 13h17

Quais são as funções e o papel das exposições em museus numa sociedade em transformação? Esse é o tema da aula inaugural do segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) da UNIRIO/MAST, que será proferida pelo presidente do Comitê Internacional de Ética para Museus, Martin Schaerer, no dia 19 de agosto, no campus do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO.

Martin Schaerer está à frente do comitê que assessora o Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês) em todos os assuntos relativos à ética profissional do museu. Seus membros, cujo mandato é renovado a cada três anos, são nomeados pelo presidente do Icom. O comitê funciona em paralelo com o Comitê de Assuntos Jurídicos e o Comitê de Finanças e Recursos, e trabalha sob autoridade do Conselho Executivo.

O evento celebra o 7º aniversário do PPG-PMUS e o 2º aniversário do Doutorado em Museologia e Patrimônio. Instituído em 2006, o PPG-PMUS é fruto de parceria entre a UNIRIO e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

A aula inaugural acontecerá no auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca), às 14h. Haverá tradução consecutiva.


Acesso a Informação Capes CNPQ