código do Google analytics Preservação de documentos será tema de debate nesta sexta-feira, dia 5 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Preservação de documentos será tema de debate nesta sexta-feira, dia 5

Preservação de documentos será tema de debate nesta sexta-feira, dia 5

por Comunicação publicado 04/06/2020 16h30, última modificação 09/06/2020 18h32
Atividade integra a série !?Pesquisar é preciso!?, promovida pela PROPGPI

A próxima atividade da série !?Pesquisar é preciso!? será o Observatório de Opiniões do Núcleo Interdisciplinar sobre Preservação (NIP). A atividade acontece nesta sexta-feira, dia 5, às 14h. O Observatório é um projeto vinculado ao Laboratório de Preservação de Documentos Arquivísticos (PDA), e conta com apoio do grupo de pesquisa Estudos sobre Patrimônio Bibliográfico e Documental. 

A cada mês, é postada na página do NIP uma pergunta sobre conservação preventiva em arquivos e bibliotecas. As respostas recebidas servem de insumo para as atividades do Núcleo. A questão atual é: Você acha que os acervos em Arquivos e Bibliotecas estão mais sujeitos a riscos durante a pandemia de Covid-19? Quais?

Os participantes da atividade desta sexta-feira serão os professores Brenda Roco, Stefanie Freire, Bruno Leite e Fabiano Cataldo. O link para participação será liberado 30 minutos antes dos eventos, na página da Diretoria de Pesquisa na internet e em seu perfil no Instagram (@pesquisaunirio).

As palestras já realizadas na série !?Pesquisar é preciso!? estão disponíveis no Canal da Pesquisa, do YouTube. A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio