Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Premiações e homenagens marcam encerramento da 10ª SIA/SNCT

Premiações e homenagens marcam encerramento da 10ª SIA/SNCT

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 09h52

Com mais de 400 apresentações orais e pôsteres registrados, terminou na sexta-feira, 19 de outubro, a 10ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO – que este ano aconteceu junto com as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A cerimônia de encerramento foi marcada pela premiação dos melhores trabalhos apresentados durante a Semana, homenagens a docentes e reconhecimento à 100ª tese de doutorado defendida na Universidade.

O Reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, destacou o grande envolvimento da comunidade acadêmica com a programação da SIA, o que contribuiu com o êxito do evento. Ele parabenizou os pró-reitores, estudantes e professores orientadores envolvidos nas atividades de monitoria, de iniciação científica e de extensão e cultura. “É aqui que começam a ser forjados nossos pesquisadores. É onde se passa aos estudantes o amor à pesquisa”, ressaltou Jutuca.

Além do Reitor, compuseram a mesa de encerramento as seguintes autoridades da UNIRIO: o Vice-Reitor, José da Costa Filho; o Diretor do Departamento de Documentação e Registro de Assuntos Docentes, Alcides Wagner Serpa Guarino, representando a Pró-Reitora de Graduação, Loreine Hermida da Silva e Silva; o Diretor de Pós-Graduação, Paulo Cavalcanti, representando o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Silva Cardoso; o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Diógenes Pinheiro; a Diretora de Pesquisa, Fabiana Barbosa Assumpção de Souza; a Diretora de Extensão, Sonia Middleton; e a Coordenadora de Cultura, Helena Uzeda.

Homenagens

A cerimônia de encerramento incluiu homenagem à 100ª tese de doutorado defendida na UNIRIO, de autoria de Jussara Trindade Moreira. Com o título “A Contemporaneidade do Teatro de Rua: Potências Musicais da Cena no Espaço Urbano”, a tese, orientada pelo professor José da Costa Filho, foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e obteve nota máxima da banca examinadora.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) homenageou docentes que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da extensão na UNIRIO. Receberam o reconhecimento as professoras Maria Amélia de Souza Reis, Maura Esandola Tavarea Quinhões e Ana Lucia Siaines de Castro.

Premiações

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) concedeu, durante a cerimônia, o Prêmio de Iniciação Científica aos melhores trabalhos apresentados durante a 10ª SIA, em um total de 29 estudantes. Já a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) ofereceu o Prêmio UNIRIO de Ensino de Graduação Regina Maria Lugarinho da Fonseca a oito estudantes.

A relação dos premiados pode ser conferida no documento abaixo.

Premiados_10ª_SIA.pdf

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ